Como Ingressar

Como ingressar na Casa do Estudante do Ceará (CEC)

Como funciona e quem pode participar?

O ingresso de novos moradores acontece por meio de Processo Seletivo, organizado por uma comissão de moradores formada especialmente para este fim. Esta seleção ocorre anualmente, por isso é importante o acompanhamento do blog, site e/ou redes sociais vinculadas para manter-se informado. Vale ressaltar que, quando da publicação do edital, há uma grande divulgação por meio das redes sociais, facebook e twitter, por isso atenção e interatividade são essenciais para essa galera não "passar batida".

O interessado deverá ser reconhecidamente carente, estar cursando, no mínimo, o 1º ano do Ensino Médio (ou concluindo 9º ano do Ensino Fundamental), não ser universitário, não residir na Região Metropolitana de Fortaleza, e submeter-se à seleção que ocorre normalmente no final do ano.

Como se estrutura o Processo Seletivo e onde acontece?

O processo Seletivo busca analisar de cada candidato suas condições sócio-econômicas, sua capacidade de convivência coletiva, seu conhecimento adquirido e seu desempenho na vida escolar, de modo a escolher aqueles que mais se adequam ao perfil da Instituição.

Todas as etapas do Processo Seletivo ocorrem em Fortaleza, sendo fornecida hospedagem para todos os candidatos durante este período.

Quanto custa?A taxa de inscrição do Processo Seletivo possui um valor simbólico, tão somente para arcar com os gastos da seleção.

No que diz respeito à moradia, todos os serviços são gratuitos, não tendo o estudante, depois de aprovado, que arcar com qualquer taxa ou mensalidade para morar na residência.