segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Faltam menos de duas Semanas!

Faltam menos de duas semanas para você ter a oportunidade de mudar sua vida e você ainda está indeciso?!
          O prazo para as inscrições é até o dia 27 de novembro, falta pouco tempo, mas dá tempo!
          A prova será realizada no dia 12 de dezembro.

A prova constará dos seguintes conteúdos:
a) LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS:
Interpretação textual, fonologia, ortografia, figuras de linguagem, termos integrantes da oração (sujeito e predicado), acentuação gráfica, funções do “que” e do “se” e orações coordenadas e subordinadas.
b) MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS: Regra de três, conjuntos, equações do 1o e do 2o graus, potenciação e 
radiciação, função do 1o e 2o graus, relações métricas num triângulo retângulo, geometria plana, lógica, porcentagem e números naturais e inteiros.
c) CIÊNCIAS HUMANAS E SUAS TECNOLOGIAS: Período Colonial, Período Regencial, Período Ditatorial no Brasil, Guerra Fria, Colonização e Ocupação do Ceará, Era Vargas, História da Casa do Estudante do Ceará, Geografia do Brasil (Aspectos físicos e humanos), atualidades do Brasil e do mundo.
  • Prova com 40 questões, das quais 10 serão da área de Ciências Humanas e suas Tecnologias; 12, da área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, 12 da área de Matemática e suas Tecnologias e 6 de Conhecimento Específico (que são conhecimentos sobre o ESTATUTO DA CEC E HISTÓRIA DA CEC); e prova de redação (com, no mínimo, 8 (oito) e, no máximo, 30 (trinta) linhas), na modalidade dissertativa argumentativa.
  • Os conteúdos específicos constam no blog em PDF, é só acessar e ver em "CEC"> Estatuto Social, Como Ingressar, História da Casa.



Faça já sua inscrição e venha morar na Casa do Estudante do Ceará!