sábado, 21 de novembro de 2015

-AUDIÊNCIA PÚBLICA-

No dia 19 de novembro ocorreu a audiência pública com pauta de alteração da Lei 8.130/98.
                                                         RESUMO

A apresentação da estrutura física da Casa do Estudante, das realizações culturais, assim como de sua forma de se organizar, foram feitas no Auditório Vereador Ademar Arruda da câmara municipal de Fortaleza. Posteriormente, foi abordado as propostas de alteração da lei 8.130 e, aparentemente tais propostas (abranger a porcentagem e/ou fixar um valor para as carteirinhas de secundaristas públicas e/ou incluir os cursos  alternativos -técnicos, por exemplo, dos quais não foram pensados na lei de 98- para serem considerados secundaristas) foram plausíveis para os vereadores presentes. Em vista disso, tanto os moradores, como ex-moradores da CEC ficam esperançosos para que se efetue a melhora mais que justa.
Também foi abordado a questão da falta de ajuda de ex-moradores que, hoje, muitos são engenheiros, médicos reconhecidos, professores excelentes, advogados, políticos de nível municipal, estadual e/ou nacional. Estes eternos cequianos, que hoje, muitos em total sossego, ricos ou até milionários, só usam o nome da Casa do Estudante para declararem que vieram de baixo, discursos ou coisa do tipo.
Sem dúvidas é nítido o esquecimento de olhar para baixo, de olhar para o seu antigo lar tão importante quanto seus esforços.

Tudo isso foi abordado e transmitido pela TV Fortaleza no dia 19 de novembro de 2015.

Com muito esforço da diretoria e, também, com o apoio dos moradores e de grandes personalidades do poder público, a batalha de melhorar a Casa do Estudante cada vez mais vem sendo concretizada; um esforço que tem a necessidade de continuar nos anos seguintes.