quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Audiência Pública - Lutas de 2015 -

No dia 19 de Novembro de 2015 teremos nossa tão esperada audiência pública na qual trataremos da alteração da Lei que nos garante repasse para manutenção da Casa do Estudante. Tal alteração é necessária e tem como objetivo aumentar a porcentagem do repasse e agilizar o processo.

A Gestão de 2015, com muita luta, conseguiu o apoio de demasiados deputados para que houvesse tal tramite. Também foi revelante a participação de alguns moradores, quais se voluntariaram para correr junto ao órgão diretor da CEC; o que levou a diversos elogios por parte de deputados, vereadores, ex-moradores da CEC, entre outros.

Após anos de dito "esquecimento" a Casa do Estudante é novamente pautada e reconhecida externamente por sua função social. Visto que, graças à presidente da Comissão de Juventude, Augusta Brito, a CEC foi homenageada no plenário 13 de maio, no dia 17 de agosto.

Diversas atitudes foram significativos para um encadeamento de conquistas, tais como Assembleias (reuniões internas) -com muitas discussões e decisões, o Ato Público ocorrido em Maio desse ano, entre outras.