quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

VISITA DO COORDENADOR DE JUVENTUDE, ÉLCIO BATISTA.


Hoje, a Casa do Estudante recebeu o coordenador de Juventude de Fortaleza, Élcio Batista, o qual se comprometeu em ajudar a CEC e incluí-la na Rede de Proteção a Juventude, podendo, desse modo, firmar diversos convênios que poderão atender não só os moradores da CEC, como também diversos jovens das comunidades vizinhas.

A visita incluiu a apresentação das áreas da CEC, tal como restaurante, sala de informática, quadra de esportes e biblioteca; o coordenador fez questão de folhear os livros e apontar medidas para melhorar a disponibilidade do serviço.

Depois de mostrar os espaços ao coordenador, os estudantes apresentaram as prioridades da entidade, sendo a principal a reabertura do Restaurante, que se encontra fechado desde novembro do ano passado. O Restaurante servia, quando de seu funcionamento, café da manhã e almoço aos quase 100 moradores, e a maior luta da atual gestão é firmar um convênio que possa trazer perenidade a este serviço e ampliação de duas para três refeições diárias.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

domingo, 3 de fevereiro de 2013

PROCESSO SELETIVO 2O13- PRIMEIRA FASE.





Lara Sydnna de Souza Tomaz, 17, Quixeramobim, CE, aguarda com ansiedade o resultado da primeira fase da seleção. Ela achou que se deu bem na prova e redação e acredita que será uma das aprovadas.


Francisco Olavo Silva Souza, de Nova Russas, foi o primeiro a terminar a prova e a sair da sala. Na sua opinião, a prova estava fácil e não teve dificuldade de desenvolver a redação. É a primeira vez que participa da Seleção e pretende prestar o vestibular para medicina.


Do Município de Catarina da região rural, Antonio Alexandro castro de 18 anos, vê a Casa do Estudante do Ceará como uma oportunidade única de alcançar e realizar seus objetivos na sociedade, como se dedicar aos estudos e, futuramente, tornar -se um médico.


Francisco Marcelo Bezerra 15, Jonas Bezerra da Costa Máximo, 15. São amigos do mesmo município e fazem parte da zona rural de Várzea Alegre, mas residem em sítios diferentes, Francisco Marcelo no sitio Boa vista e Jonas Bezerra na comunidade rural de São Vicente. Os dois secundaristas têm sonhos semelhantes de concluírem o ensino médio e cursar uma universidade pública. O primeiro quer Engenharia civil, o outro sonha em ingressar no curso de Engenharia da computação. Os amigos participarão da primeira fase do Processo seletivo 2013 da Casa do Estudante do Ceará, amanhã.